O diretor de relações institucionais da companhia aérea Azul, Marcelo Bento, informou que os voos regionais para Paulo Afonso, Bahia, na região dos Cânions do São Francisco, a partir de dezembro estão confirmados, contudo houve um atraso da empresa fabricante dos aviões Grand Caravan, que fará a rota regular. Outro alerta é quanto à situação estrutural do aeroporto que precisará passar por reformas, já que passou quase um ano fechado.
Segundo ele, as conexões de voos seriam Salvador/Paulo Afonso/ e também Recife/Paulo Afonso. Quanto a possibilidade de ligação Maceió/Paulo Afonso, ainda não foi considerada esta possibilidade, mas já foi solicitada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur).
O retorno dos voos regulares para a região dos Cânions do São Francisco foi anunciada durante um encontro promovido pelo Governo de Alagoas, em Delmiro Gouveia, no mês de setembro, onde participaram representantes dos estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco. Na ocasião, o representante da companhia aérea Azul, Marcelo Bento, disse que estava nos planos da empresa a retomada dos voos regionais para Paulo Afonso, como também voos fretados, partindo de São Paulo, mas que isso dependeria do trabalho conjunto dos estados que formam a região.
Segundo ele é preciso unificar a marca, modelar o produto e colocar no mercado com uma identificação, ao contrário do que existe atualmente onde não existe uma nomenclatura unificada já que existe vária denominações como: Cânion de Xingó, Cânions do São Francisco, Região dos Lagos do São Francisco e por aí vai.
Visitas: 19176681
Usuários Online: 1