Terminou nessa sexta-feira, 5, o prazo de adesão para municípios interessados em integrar o consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) voltado à aquisição de vacinas, medicamentos e outros insumos de prevenção e combate ao coronavírus. Mirandiba e Verdejante, situados no Sertão Central, resolveram participar do grupo ontem.
Do Sertão pernambucano também aderiram: Arcoverde, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Granito, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Jatobá, Orocó, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Tabira, Tacaratu e Tuparetama.
A FNP reúne municípios com mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município poderia aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas. A instituição decidiu formar o consórcio após o STF aprovar, por unanimidade, autorização para que estados e municípios comprem e distribuam vacinas contra a Covid-19. Isso pode ser feito se o Governo Federal não cumprir as metas do Plano Nacional de Imunização (PNI).
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 19176899
Usuários Online: 1