Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, participou de uma reunião virtual nesta quinta-feira, 14, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, e outros gestores de dezenas de cidades brasileiras. No encontro, que pautou o calendário de vacinação contra a Covid-19 no País, os prefeitos saíram com uma notícia esperançosa. Miguel escreveu nas redes sociais que o ministro marcou para o dia 20 de janeiro o início da vacinação.
A campanha de imunização na próxima semana depende apenas da liberação das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que deve acontecer nesse domingo, 18, e da chegada de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, trazidas da Índia. O avião para o transporte do material iria decolar hoje de Recife, mas o voo foi adiado para amanhã, o que deve atrasar em um dia o início da campanha nacional.
O prefeito de Petrolina demonstrou entusiasmo pela proximidade da vacinação. “Estamos preparados com câmaras frias, agulhas, seringas, todos os equipamentos de proteção individual. Na primeira etapa, serão vacinados os idosos com mais de 70 anos, profissionais de saúde e pessoas que vivem em abrigos ou asilos. Na sequência, serão realizadas as demais etapas. É uma notícia importante que renova a esperança. Vamos vencer a pandemia juntos”, comemorou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 19184769
Usuários Online: 1