A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) definiu, na semana passada, junto com a Prefeitura de Paulo Afonso (BA), que dos sete turnos já destinados à visitação ao Complexo, três devem passar a ser gratuitos e exclusivos à comunidade da cidade e dos municípios do entorno.
Para esses grupos, foi ampliado o acesso de 90 para 100 visitantes, com três horários, totalizando 300 vagas. No total, são sete turnos de visitação, sendo três gratuitos e quatro com guias e agências de turismo , que permanece o número máximo de 90 pessoas.
As vagas gratuitas disponibilizadas contemplam paulofonsinos naturais, residentes e moradores nos municípios circunvizinhos, dividida em três horários: 8h, 11h e 16h.
As inscrições gratuitas devem ser realizadas presencialmente no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, com apresentação do RG e comprovante de residência.
Os turistas das cidades circunvizinhas devem procurar a Secretaria de Turismo ou Cultura do seu município para fazer o cadastro.
Cachoeiras do Complexo Hidroelétrico em Paulo Afonso (Foto: Foto: André Schuler / Ascom Chesf) |
Para adultos é obrigatória a apresentação do cartão de vacina da Covid-19 com pelo menos duas doses, e para adolescentes de 12 a 17 anos, com pelo menos uma dose. O uso de máscara é obrigatório, assim como outras medidas.
Para quem vai fazer a visita gratuitamente, a prefeitura está disponibilizando ônibus para que os visitantes possam ter acesso ao complexo.
Por Ascom Chesf
Visitas: 19180774
Usuários Online: 1