A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que a Usina Hidrelétrica de Xingó se encontra em condições seguras, operando em total normalidade.
Todas as barragens da Chesf são monitoradas de forma contínua, com procedimento de rotina de inspeção local e avaliação dos instrumentos de segurança.A Empresa possui estações sismográficas que registram tremores de terra sempre que eles ocorrem. Os últimos tremores verificados nas proximidades da usina não ocasionaram anormalidades nas estrutura da Instalação.
A Chesf reafirma a sua permanente atuação no sentido de garantir a segurança de todas as suas instalações.
Entenda
Tremores de terra foram registrados em Canindé de São Francisco nessa segunda-feira (27). A informação foi confirmada ontem (28) pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
De acordo com o professor do LabSis, Eduardo Meneses, os tremores foram pequenos e sentidos pela manhã e noite.
?O evento chegou à magnitude maior de 1.3 e os outros em torno de 1 e menos de 1. A intensidade deles é bem pequena, mas como devem ser rasos é por isso que foram sentidos pela população?, explicou.
Os moradores do município informaram que o estrondo ouvido poderia ter ocorrido na Usina Hidrelétrica de Xingó, mas segundo a assessoria de imprensa da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), foi feita uma varredura de segurança e a Usina não foi atingida.
O último tremor de terra foi registrado no município de Gararu, no dia 16 de setembro. e não há relatos de moradores da região que o tenham escutado ou sentido.
Visitas: 19184717
Usuários Online: 1