A Câmara dos Deputados não votou na noite dessa sexta-feira, 26, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nᵒ 03/2021, apelidada de PEC “da impunidade”. O deputado federal Gonzaga Patriota foi um dos parlamentares que contribuíram para isso, votando contra a entrada do projeto em pauta.
O principal objetivo da PEC é proteger os parlamentares de situações semelhantes à do deputado Daniel Silveira, preso em flagrante na semana passada por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, após afrontar a democracia.
Para Gonzaga, a proposta representa um retrocesso em relação à Lei da Ficha Limpa. “O Congresso deveria lutar para combater a impunidade, a corrupção e não aumentar a imunidade. Essa PEC é um desaforo ao povo brasileiro. Por isso, votei contra este absurdo”, considera.
“Estamos enfrentando uma pandemia, vários projetos importantes precisam ser votados e estamos discutindo uma proposta que só beneficia parlamentares. Uma proposta elaborada sem uma discussão adequada e deliberada às pressas”, afirmou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 19180009
Usuários Online: 1