A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realiza na manhã desta quarta-feira (23) a 9ª Operação de Repressão Qualificada do ano. A investigação foi iniciada em julho de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa que atua na prática de roubo a carro-forte. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Petrolina, no Sertão.
A operação conta com 50 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães e peritos criminais dos estados de Pernambuco e Bahia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE), além de contarem com o apoio da Polícia Científica de Pernambuco, da Polícia Civil da Bahia e do Departamento de Polícia Técnica da Bahia.
Batizada de “Interseção”, a operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), chefiada pelo delegado Edvaldo Veiga, integrante da equipe da Força Tarefa Bancos (FTB-Sertão), sob a coordenação do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI).
Segundo a PCPE, detalhes da operação serão repassados “em momento oportuno”. |g1|
Visitas: 19177676
Usuários Online: 1