A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de receptação de veículos na manhã desta quarta-feira (21). O caso aconteceu após uma abordagem em Delmiro Gouveia/AL.
Era por volta das 9h30 quando a equipe avistou um veículo Chevrolet Onix, com placa de Recife/PE. O carro estava estacionado próximo ao centro da cidade. Os policiais então resolveram realizar a abordagem e iniciaram a fiscalização. Após verificação, foi possível identificar alguns indícios de adulteração no Número de Identificação do Veículo (NIV).
Ao ser questionado sobre a procedência do automóvel, o motorista afirmou que havia realizado a compra há pouco tempo e que não tinha mais contato com o vendedor. Logo em seguida, ele apresentou um CRLV contendo indícios de falsificação. Após consultas aos sistemas foi constatada a alteração de alguns sinais identificadores, como número do chassi e o VIS dos vidros.
Com a identificação da placa do carro original, os policiais descobriram que existia um boletim de ocorrência pelo crime de roubo/furto, registrado em setembro de 2017.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
Acusado diz que o carro foi adquirido em Paulo Afonso e que foi vítima de golpe
Jhonatan Emanuel, conhecido como “Jhow Store”, por meio de sua assessoria jurídica publicou uma “nota de esclarecimento” para apresentar os fatos ocorridos nesta quarta-feira (21).
“Ao chegar em casa, por volta das 08:00, quando retornava da sua caminhada matinal, Jhow foi surpreendido com a visita de uma guarnição da PRF em sua residência.
A guarnição, educadamente perguntou se ele poderia abrir o seu veículo para realização de averiguação de praxe. Jhow, prontamente entregou a chave do automóvel e acompanhou à inspeção feita no mesmo.
Ocorre que, para sua surpresa, Jhow foi informado que tratava-se de um veiculo clonado, com chassi e placa adulteradas e com mandado de busca e apreensão.
Percebeu então, que havia sido vítima de um golpe.
Como procedimento padrão, Jhow foi conduzido à Delegacia regional de Delmiro Gouveia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Na própria DP, Jhow explicou ao Delegado Plantonista que havia comprado o respectivo veiculo há pouco tempo, através da plataforma digital Marketplace, do Facebook.
Adquirindo assim o veiculo de um rapaz natural de Paulo Afonso/BA.
O veiculo foi comprado de maneira parcelada, sendo dado um valor de entrada e ficando certo pra quitação ser efetuada no prazo de 15 dias, prazo esse que também seria entregue o recibo do veiculo.
Para sua surpresa, o vendedor simplesmente sumiu do mapa, deixando de entregar o recibo do respectivo veiculo, bem como de receber o valor referente a quitação do mesmo.
Todos os fatos narrados nessa nota estão presentes no Boletim de Ocorrência lavrado no dia de hoje.
Jhow já está em liberdade e prontamente se colocou à disposição das autoridades policiais para eventuais esclarecimentos.”
Visitas: 19306795
Usuários Online: 1