Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Salgueiro concluiu Inquérito Policial instaurado para apurar crimes de receptação praticados na cidade.
Durante as investigações, dez receptadores foram identificados, sendo dois deles um casal responsável por vender e expor a venda produtos furtados ao longo do ano de 2020.
A Polícia Civil não revelou a natureza dos materiais receptados, mas informou que todos os bens foram recuperados e restituídos aos legítimos proprietários.
O casal foi indiciado pela prática de receptação qualificada, enquanto os demais investigados identificados estarão sujeitos a outras modalidades do crime de receptação.
Para a Polícia Civil de Salgueiro, o crime de receptação merece atenção especial porque fomenta outros crimes patrimoniais (a exemplo do furto e roubo) na cidade.
A Autoridade Policial recomenda atenção a todos da cidade no momento de adquirir algum produto. O cidadão deve exigir algo que comprove a licitude do bem ou desconfiar do baixo valor da coisa oferecida, do contrário estará sujeito as reprimendas penais caso o material seja produto de crime.