Durante uma ação ousada um grupo de bandidos promoveu uma fuga em massa onde, pelo menos, 25 detentos da cadeia pública de Serra Talhada fugiram do local. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (13) no momento em que chovia muito na capital do xaxado.
As primeiras informações é que a guarda da cadeia foi rendida por três bandidos que invadiram o local, no momento do jantar, e logo em seguida começaram a abrir as celas. A Polícia Militar admitiu que a fuga contou com apoio externo, uma vez que parte dos detentos fugiu em uma caminhonete modelo Saveiro, cor branca, que estava estacionada às margens da BR-232. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) disse que está apurando as informações e que só depois vai se pronunciar sobre o caso.Já os moradores dos bairros Malhada, Bom Jesus e Borborema, viveram uma noite de medo e terror logo após a fuga. Há informações, ainda não confirmadas, que algumas casas teriam sido invadidas durante o cerco montado por policiais militares do 14º BPM. Pelo menos três presos foram recapturados ainda ontem, porém, este número pode ser maior, uma vez que o comando da polícia ainda não fez nenhum relato oficial sobre o caso.
Esta não é primeira vez que a cadeia pública de Serra Talhada é alvo de tumulto. Em 2018 houve uma rebelião e parte das celas foram destruídas. A principal reclamação dos detentos foi a superlotação.
Visitas: 19179702
Usuários Online: 1