Nesta terça-feira, 15, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram a Operação Quasar, com objetivo de combater organização criminosa que atuava em fraudes a licitações e possíveis desvios de recursos públicos da Prefeitura de Salgueiro. A verba deveria ser usada na construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outras obras de infraestrutura do município.
Um efetivo de 20 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em imóveis de pessoas físicas e sedes de empresas. Entre os alvos estão a Prefeitura de Salgueiro, um secretário municipal e um futuro vereador eleito no pleito de novembro. As buscas foram feitas em Salgueiro e Igarassu. A operação resulta de investigações conjuntas entre a PF e o MPF iniciadas em 2019.
Segundo a Polícia Federal, a atividade da organização criminosa consistia na fraude à licitação, com direcionamento para uma empresa de fachada, sem estrutura logística para executar as obras contratadas. Em seguida, os serviços eram repassados a uma empresa ligada a um secretário municipal. A soma dos contratos investigados gira em torno de R$ 3 milhões.
Casos as irregularidades sejam comprovadas e os envolvidos condenados, podem pegar até 16 anos em regime fechado.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 19177837
Usuários Online: 1