Horas depois da explosão do muro e da fuga de presidiários, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, quatro detentos foram recapturados, na tarde desta quinta-feira (9). Segundo a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), eles estavam na zona rural de Cedro, no Sertão do estado, distante 518 quilômetros do local de onde escaparam.
A fuga ocorreu na madrugada desta quinta, no Presídio Professor Ênio Pessoa Guerra, que fica a 80 quilômetros do Recife. Entre os fugitivos estavam um homem suspeito de envolvimento em diversos assaltos a banco e condenado por homicídios, que já fugiu outra vez, além de outros detentos considerados de ?alta periculosidade?.
O titular da Seres, Cícero Márcio, informou, horas depois da fuga, que o governo estadual estava ?no encalço? dessas pessoas. Segundo ele, o estado foi atacado por essa quadrilha fortemente armada.
Por meio de nota, a Seres informou que, além dos quatro fugitivos, foram presos duas mulheres e um homem que dariam cobertura ao grupo que escapou do presídio.
A localização dos fugitivos, segundo a Seres, contou com informações da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres). A equipe de policiais penais da penitenciária também estava na região, no momento da prisão.
O estado informou, ainda, que tropas especiais da Polícia Militar seguem com as buscas para recapturar os outros foragidos.
Fonte: G1
Visitas: 19301956
Usuários Online: 1