— Eles estavam em uma confraternização, jogando futebol, e depois ele, sozinho entrou [no mar] para tirar a areia do corpo e ficou com a água abaixo da linha da cintura, não estava no fundo. Quando foi mordido, ele mesmo gritou informando que estava sofrendo um ataque de tubarão. Foi quando os salva-vidas do posto 10 desceram, o retiram da água e fizeram o primeiro atendimento - relatou.
A vítima teve a mão direita amputada e um ferimento profundo na coxa causados pelo animal.
— Como o tubarão pegou na parte posterior da coxa, foi feita a contenção da hemorragia com atadura e gaze. Ele foi retirado do mar e entregue no HR com vida. Saiu da praia com saturação 88, mas chegou lá (no HR) com saturação 75 e não resistiu - contou o capitão sobre o salvamento.
Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), já foram registrados 62 ataques de tubarão nas praias de Pernambuco desde 1992. Em 25 casos, os banhistas morreram. A área da Igrejinha de Piedade, local onde aconteceu o ataque desde sábado, é o ponto com maior incidência de ataques: ao todo 13 registros.
O Globo