A partir do próximo ano, Pernambuco passa a celebrar o Dia Estadual do Rádio, que será comemorado em 6 de abril. A nova data comemorativa do Estado relembra a primeira transmissão por radiodifusão registrada no Brasil, que ocorreu no Recife no ano de 1919.
O Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) , Eriberto Medeiros, promulgou a Lei 16.241 de autoria deputado Clodoaldo Magalhães para que o dia fosse incluído no calendário oficial de eventos e datas comemorativas do Estado, previsto na lei 16.241/2017
Para o presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe), Nill Júnior, trata-se de uma conquista histórica. “É justo que se conte a história correta. Há vasta documentação e vários estudos que atestam que a data oficial do nascimento do rádio no Brasil é 6 de abril de 1919”, afirma.
Radialista a quase uma década, Antonio Marcos do Portal de Notícias Floresta News comemora: "É uma data a ser comemorada mesmo, penso que vem um pouco tarde devido a grande importância que o rádio teve e tem na vida do povo Brasileiro. Se pararmos para pensar o que seria do povo sem o rádio? O rádio noticiou fatos que marcaram épocas quando ainda não tínhamos TVs, e nem um outro meio de comunicação além dele; O que dizer das telenovelas, a praça é nossa, as copas do mundo e tantos outros programas que animaram e seguem animando até hoje a vida principalmente daqueles que moram distante da cidade e seu único meio de comunicação ainda continua sendo o rádio. Parabenizo a Assembleia Legislativa de Pernambuco por esta iniciativa, nosso povo merece participar desse momento".
Visitas: 19180849
Usuários Online: 1