O Professor Adriano Carvalho Duarte foi empossado como Acadêmico Titular na ABLAC, em cerimônia realizada no dia 25 de março de 2022, na cidade de Paulo Afonso /Bahia. (Foto: Arquivo/Pessoal)
23ª e 24ª Sessões Ordinárias do primeiro período legislativo (29/06/2022), apresentei uma MOÇÃO DE APLAUSOS ao Professor Adriano de Carvalho Duarte, por seu ingresso na Acadêmia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço (ABLAC) e seus importantes serviços prestados a sociedade florestana, em prol do resgate da História e Cultura.
O Professor Adriano Carvalho Duarte foi empossado como Acadêmico Titular na ABLAC, em cerimônia realizada no dia 25 de março de 2022, na cidade de Paulo Afonso /Bahia.
Atuante na educação, um título recentemente obtido, pela confiança e pelo reconhecimento de sua contribuição para o estudo da história do Cangaço e do Nordeste. É ativo nas suas pesquisas historiográficas de nossa cidade e região, abordando os mais diversos temas e principalmente o Cangaço.
Pesquisador e escritor do estudo e pesquisa do Cangaço e do Nordeste, reeditando 4 livros. - Flagelo de Lampião , Os Dramas Dolorosos do Nordeste, Sertanejos e Cangaceiros e Ceará Lado Cômico.
Seu canal no YouTube, Conversas e convidados, é um canal informativo que leva cultura e conhecimento para todos.
- Livreiro(Livros do Cangaço e do Nordeste).
O Professor Adriano é natural de Cacimbinhas/Alagoas.
Cidadão Florestano. Filho de Benedito Duarte e Maria Eunice de Carvalho Duarte (em memória).
Casado com a Professora Ernanda Leal Novaes de Carvalho Duarte.
são seus filhos : Álvaro Leal Novaes de Carvalho Duarte, Alberto Leal Novaes de Carvalho Duarte e Júlia Gabrielle Silva de Carvalho.
Vereador
Marquinho Carvalho
"Raposinha "