A Prefeitura de Floresta, por meio da articulação da Diretoria de Cultura e Turismo, recebeu um grupo de turistas da região metropolitana de Recife e de São Paulo que veio com o principal objetivo de fazer trilhas na caatinga e ter experiências neste bioma.*
Com roteiro preparado pela Diretoria de Cultura e Turismo e articulado em contato com a agência de turismo Cometa Aventura, responsável pelo grupo, os turistas fizeram trilha de 2km da Fazenda Mãe D'água, no sábado, onde puderam vivenciar o turismo de experiência na caatinga, reconhecendo os aspectos característicos desse bioma, da sua fauna e da sua flora e mergulhando no Rio Pajeú.
No domingo, foi realizada trilha de 11km da Lagoa de Pedrosa, onde tiveram a oportunidade de conhecer também os paredões de pedras, as famosas inscrições rupestres e a espetacular formação da Pedra Montada.
Na segunda-feira, o grupo visitou a Ilha de Rarrá, em Petrolândia, como parte do turismo integrado defendido pela microrregião de Itaparica.
A gestão tem tido um olhar de cuidado para o potencial turístico de Floresta, entendendo a importância desse setor para o desenvolvimento social e econômico do nosso município.
Foto 1: Turistas no caminho da primeira trilha;
Foto 2: Rio Pajeú na Fazenda Mãe d'água;
Foto 3: Rio Pajeú na Fazenda Mãe d'água;
Foto 4: Trilha no entardecer;
Foto 5: Paredões da Lagoa de Pedrosa;
Foto 6: Paredões da Lagoa de Pedrosa;
Foto 7: Lagoa de Pedrosa;
Foto 8: Paredões da Lagoa de Pedrosa;
Foto 9: Pedra Montada;
Foto 10: Pedra Montada.
https://www.instagram.com/p/CammzR4ufBU/...