Quando falamos em Segurança e Saúde no Trabalho, existe um risco que está presente em qualquer local: incêndios.
Na empresa há uma ação de prevenção que é a formação de uma Brigada de Incêndio, cujos membros voluntariamente se credenciam a participar das ações de combate a incêndio promovidas pela organização.
São responsáveis pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes, ela também é responsável pelas ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos extintores, saídas de emergência e afins.
Uma das funções da brigada de incêndio é o treinamento de toda a empresa para casos de evacuação, assim, em conjunto com a CIPA, ela deve promover o treinamento de evacuação padrão para qualquer sinal de fogo não controlado.
Não há dúvida: para que o sistema de prevenção funcione da forma adequada, é necessário que os profissionais envolvidos tenham alto conhecimento técnico e que as empresas disponibilizem meios para suas ações.
Parabenizo aqui todos que participaram do treinamento, ao nosso Técnico de Segurança @anderssonbelarmino por promover ações na empresa.
.
.
.