Hoje (19 de julho) estaríamos realizando nossa tradicional Missa do Vaqueiro em Nazaré do Pico, seria o dia de reunir os amigos e familiares que não se vêem a tempos para festejar e celebrar juntos a cultura do vaqueiro no lugar que amamos.
No entanto, fomos surpreendidos infelizmente com uma pandemia que nos tirou temporariamente a realização do nosso evento. O momento é de ressignificar o que estamos vivendo, na certeza que iremos passar por essa turbulência.
Pensando nisso, em respeito a esse dia tão especial para nós, realizamos um "Desfile de Vaqueiros" de maneira simbólica para exaltar essa cultura que é viva e forte na nossa região. Pedimos hoje a nossa Mãe e Padroeira Nossa Senhora da Saúde sua proteção e benção principalmente nesses tempos difíceis.
Nossa tradição segue viva, não esqueçamos nossas raízes que tanto nos enche de orgulho. Na certeza que em breve estaremos juntos, saindo de toda essa experiência pessoas melhores. Ressalto que nesse momento nossa prioridade e desejo é de que todos estejam bem e seguros.
Agradecemos a cada um que sempre recorda positivamente nossa festa, são muitas as lembranças boas. Vocês que fazem a Missa do Vaqueiro em Nazaré do Pico acontecer e se Deus quiser em 2021 faremos mais uma vez um capítulo dessa história. Até breve!
Atenciosamente,
Pedro Henrique Lira e Comissão Organizadora
Visitas: 19196413
Usuários Online: 1