Recife (PE), 24 de junho de 2022 - Os microempreendedores de Pernambuco terão à disposição R? 520 milhões para incentivar seus negócios no segundo semestre deste ano. Os recursos estão disponíveis no Banco do Nordeste, por meio do programa Crediamigo, que oferece empréstimos de até R? 21 mil, mesmo para negócios informais. A previsão é de que as operações de microcrédito do BNB alcancem R? 7,7 bilhões em toda a área de atuação do banco.
Segundo o presidente do Banco, José Gomes da Costa, as operações do Crediamigo devem fechar o mês de junho com uma contratação total de R? 5 bilhões. "Esse é um dos principais programas voltados à base da economia na Região. Os clientes são, em grande parte, profissionais autônomos que sustentam as famílias com pequenos comércios ou prestando serviços, fazendo esse dinheiro circular nas cidades e impulsionar a economia onde mais é preciso", afirma.
Os empreendedores de Pernambuco contrataram R? 340 milhões nos seis primeiros meses de 2022. Os segmentos que mais receberam recursos do programa foram comércio de vestuário e acessórios, seguido por comércio de perfumaria e serviços de beleza (manicure, cabeleireiro e salão de beleza).
Facilidade no crédito
IMPRENSA - Banco do Nordeste
Visitas: 19195985
Usuários Online: 1