A Prefeitura de Mirandiba divulgou uma nota nesse fim de semana, se eximindo de qualquer responsabilidade sobre eventuais bloqueios e cancelamentos do Auxílio Brasil. O benefício social vem sofrendo cortes no município e algumas pessoas colocaram a culpa no governo municipal. No texto, a prefeitura destaca que essa parte de controle do programa é de responsabilidade do Governo Federal.
“Recentemente o Governo Federal lançou o programa Focalização que é uma nova ação para manutenção da qualidade dos registros cadastrais das famílias beneficiárias, com o objetivo de aprimorar a focalizacao do Programa Auxílio Brasil, e convocará famílias, através de mensagem via comprovante de saque, com inconsistência cadastrais, em especial, aquelas com renda entre R$ 525,00 e R$ 606,00”, explica a prefeitura.
O Governo de Mirandiba ainda lembra que as informações prestadas pelo responsável familiar são autodeclaratórias, atestando no formulário a veracidade das informações prestadas. Dados omitidos ou inverídicos podem resultar em responsabilização civil e criminal.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 19180929
Usuários Online: 1