Com investimento na ordem de R$ 12 milhões, o Governo de Pernambuco anunciou nessa quarta-feira, 8, o lançamento do cartão alimentação para cerca de 240 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino. O repasse de R$ 50 vai ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que dependem da merenda escolar.
A medida busca suprir a interrupção das atividades escolares, que deixou milhares de alunos sem a merenda. Segundo o governo, o valor só pode ser usado na compra de produtos alimentícios e equivale aos alimentos necessários para um mês de refeição por estudante.
Os beneficiários serão escolhidos com base nos dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. A distribuição do cartão será gerenciada pela Alelo, empresa de serviços financeiros especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas. A ação começa no dia 20 de abril.
A partir da próxima segunda-feira, 13, as famílias de estudantes da Rede Estadual poderão acessar o site da Secretaria de Educação de Pernambuco para conferir se terão direito ao benefício e saber como obter o cartão.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 19179898
Usuários Online: 1