O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, de 50 anos, morreu na noite desta quarta-feira (16). A vítima foi atingida com, ao menos, quatro tiros em local próximo da sede da ACS-PE, localizada na Rua Carlos Gomes, no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife.
Albérisson foi socorrido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde teve a morte registrada às 19h25, segundo informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde.
Quem era Albérisson Carlos
Albérissom nasceu no dia 20/01/1972 e é natural de Recife, Pernambuco. Ele presidia a Associação de Cabos e Soldados e Bombeiros Militares (ACS-PE), que tinha como função brigar pelos direitos da categoria e fiscalizar as condições de trabalho de militares do Estado.
Em 2016, ele liderou a greve dos PMs e Bombeiros militares. Na época, ele chegou a ser preso, pois desrespeitou um ordem judicial, que exigia o fim do movimento. Ele foi levado por uma equipe da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), na área central do Recife.
Vida política – Albérisson Carlos disputou, em 2020, as eleições para vereador do Recife, tendo recebido 2.980 votos, mas não foi eleito. O mesmo aconteceu em 2018, 2014 e 2010, quando tentou o cargo de Deputado Federal. |Rádio Jornal|
Visitas: 19177303
Usuários Online: 1