Edson Cândido Ribeiro foi capturado nesta segunda-feira (7). Ele é apontado como autor de estupro e assassinato de Jailma da Silva, de 19 anos, e do homicídio de Kauany da Silva, de 18 anos.
O homem suspeito de matar Jailma da Silva e Kauany Marques, em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, foi preso nesta segunda-feira (7), após oito dias de buscas zona rural da cidade. A informação foi confirmada pelo coronel Paulo César Gonçalves, um dos responsáveis pela operação de busca.
O homem, depois de capturado, foi levado para a Delegacia de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Uma coletiva de imprensa foi marcada para a tarde, para detalhar a prisão.
Uma megaoperação foi montada com helicóptero, drones, carros e motocicletas para a captura de Edson. Mais cedo, o advogado de defesa de Edson, Rafael Torres, afirmou que o suspeito pretendia se entregar, mas temia pela própria integridade física.
Antes de ser preso, ele foi visto três vezes por equipes que realizavam buscas no helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), numa área de mata que fica entre três e cinco quilômetros distante da casa da mãe dele.
Segundo os policiais, antes de ser preso, Edson foi visto com um facão na mão, vestindo um calção listrado e sem camisa. Policiais de diversas unidades participaram da operação, que também utilizou um sensor de calor para detectar presença humana em meio à vegetação.
Edson era procurado desde o dia 31 de janeiro, quando houve o estupro e assassinato a facadas de Jailma, de 19 anos. Além da morte de Jailma, Edson é suspeito do homicídio de Kauany, 18, encontrada sem vida na terça (1º), em um bueiro da cidade. |g1|
Visitas: 19184387
Usuários Online: 1