Hoje à tarde visitamos o Instituto Federal Campus Sertão Floresta, junto com a equipe da Secretaria de Produção Rural, para receber e dar as boas-vindas à equipe que está realizando uma visita técnica em nosso município através das empresas parceiras para a cadeia produtiva da caprinovinocultura aqui em nossa cidade, que se destaca nessa cultura pecuária ao lado da agricultura familiar. Há um rebanho de caprinos no município de 400.000, segundo a Adagro.
No contexto socioeconômico temos vários grupos tradicionais de especial interesse como os 20 assentamento rurais federais, com mais de 465 famílias; 3 comunidades quilombolas e 4 comunidades indígenas da etnia Pipipã. As mulheres têm desempenhado cada vez mais papéis de liderança dentro das associações rurais e os jovens são nosso grande desafio, capacitar e estimular nossos jovens a verem as atividades do campo como um futuro próspero.
As parcerias das instituições com a gestão municipal fortalecem a caprinovinocultura para este futuro próspero de jovens agricultores e pecuaristas, somando ainda mais num cuidado com a cultura pecuária socioeconômica da nossa cidade.
Visitas: 19184823
Usuários Online: 1