A Vigilância Sanitária em Serra Talhada está sob um novo comando.
Nessa quinta-feira (17), o prefeito Luciano Duque (PT) e a secretária de Saúde, Márcia Conrado, apresentaram, durante a ?live? do Gabinete de Crise montado para combater a epidemia e coronavírus, a enfermeira Alexsandra Novaes à frente da pasta.
Ela assumiu após a queda do secretário-Executivo Aron Lourenço, e de Ailton Lima, que estavam há anos à frente do cargo.
Na sua primeira fala, a chefe da Vigilância disse que todos os casos confirmados de Covid-19 estão sendo monitorados, e que o foco da prevenção aumentou com relação às pessoas que chegam à Serra Talhada, principalmente, serra-talhadenses que retornam ao seio familiar neste momento de pandemia.
?A gente está monitorando todos os casos em Serra Talhada, tantos os confirmados como os suspeitos, e as pessoas que chegam em nosso município. Em média, atendemos hoje de 25 a 30 denúncias por dia, desde denúncias de empresas e bares abertos a pessoas que chegam em nosso município. Nossas equipes estão preparadas?, disse Alexsandra Novaes, revelando os números.
?Estamos monitorando 87 pessoas, dentre elas, 49 na zona urbana e 38 na zona rural, número que mudou da semana passada pra cá, que a demanda maior estava na zona rural. São filhos da nossa cidade que estão retornando e a gente não pode deixar de receber e temos que ter os cuidados com eles. Realizamos a primeira visita e depois são monitorados, por telefone, apresentando qualquer sinal, a unidade de saúde chega junto e fazemos o acompanhamento. Os casos confirmados também são monitorados diariamente?, reforçou.
Visitas: 19306613
Usuários Online: 1