Uma adolescente de 15 anos morreu na noite de quinta-feira (26), no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ela apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ocupava um dos leitos da unidade hospitalar destinado ao tratamento de pacientes com sintomas do Covid-19.
O teste para Covid-19 foi realizado na adolescente e enviado para análise do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). A previsão é que o resultado seja divulgado nesta sexta-feira (27).
De acordo com a prefeitura de Petrolina, a paciente deu entrada no Hospital Universitário na quarta-feira (25), com baixa pressão e oxigenação. Ela apresentava, desde a infância, graves condições de saúde, com baixa imunidade.
Petrolina notificou dois casos confirmados de Covid-19, oito casos em investigação e 11 casos descartados. Já da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são 19 casos notificados, 8 casos investigados, 4 confirmados para Influenza A e 7 casos descartados.