O vaqueiro Walmir Calaça, mais conhecido como "Chapada", foi sepultado na manhã desta segunda-feira (2) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O enterro foi marcado por muita comoção.
Uma multidão acompanhou o cortejo de vaqueiros até o cemitério em homenagem a Chapada. Amigos e familiares compareceram para prestar as últimas homenagens ao florestano que perdeu a vida de forma trágica.
Conforme imagens registradas pelo repórter Elvis Lima, muita comoção e tristeza tomaram conta dos participantes dos atos fúnebres demonstrando muito pesar diante da tragédia que abalou a cidade.
HOMICÍDIO - Walmir Calaça, mais conhecido como "Chapada", foi assassinado a tiros na noite desse sábado (30) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 19h nas imediações da Academia Pernambuco no centro da cidade. Homens armados se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos com arma de fogo.
Walmir chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, mas já chegou sem vida à unidade de saúde. As motivações para o crime ainda são desconhecidas. Ninguém foi preso até a publicação dessa matéria. A Polícia Civil investiga o caso.
QUEM ERA CHAPADA? Walmir Calaça foi destaque nacional no ano passado e foi tema de uma reportagem do Portal Uol pela história de coragem e resistência. Mesmo heterosexual ele carregou uma bandeira LGBTQIA+ à Missa do Vaqueiro de Serrita.
"Esse é o pedaço de pano mais pesado que já carreguei, mas eu não deixei de carregar, porque isso vai abrindo a cabeça de alguém", afirmou o vaqueiro Walmir Calaça, de Floresta, cidade do sertão de Pernambuco na reportagem especial.
Chapada era muito conhecido na cidade e querido por todos pela forma de ser e palavras sinceras.
Visitas: 19196811
Usuários Online: 1