Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos sertaoeventos.com.br a sua festa no melhor site do sertão Ajude PIX 87-991676960!

ARTEMANHA
ATEL TELECOM
Casa e Companhia
Bode do Sid
Coca Cola
Bônus Supermercado
Granja do Valle
Trade Itaparica Energia Solar
Mais Supermercado
Farmacia Uniao de Floresta
Diocesano
Leví Baby Moda

Buscar  
BNB

Superintendente do Banco do Nordeste destaca potencial da economia circular para impulsionar o desenvolvimento sustentável no Seminário da Sudene

O Nordeste na Transição Circular e Criativa" , realizado no auditório da SUDENE no dia 15 de abril de 2025

Publicada em 23/04/2025 às 12:47h - 588 visualizações Edmilson Fontes/Adelmo Azevedo BNB-Floresta-PE.

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Superintendente do Banco do Nordeste destaca potencial da economia circular para impulsionar o desenvolvimento sustentável no Seminário da Sudene
Superintendente do Banco do Nordeste, Hugo Queiroz, reforçou a importância da economia circular e da economia criativa como pilares estratégicos para o desenvolvimento sustentável da região Nordeste.  (Foto: Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE.)

Durante o Seminário "O Nordeste na Transição Circular e Criativa" , realizado no auditório da SUDENE no dia 15 de abril de 2025, o Superintendente do Banco do Nordeste, Hugo Queiroz, reforçou a importância da economia circular e da economia criativa como pilares estratégicos para o desenvolvimento sustentável da região Nordeste. Em sua fala, Queiroz ressaltou os desafios históricos enfrentados pela região, mas destacou as oportunidades que iniciativas inovadoras podem trazer para superar tais adversidades.

"Sabemos que o Nordeste carrega um passivo histórico de desigualdades sociais, econômicas e estruturais. Contudo, também reconhecemos o imenso potencial da região para reverter esse cenário por meio de ações sustentáveis e colaborativas. Nesse contexto, a economia circular desponta como um modelo transformador, com elevado potencial para gerar empregos, estimular a inovação e criar novos negócios baseados em fluxos sustentáveis", afirmou.

O evento foi uma realização do Movimento Reinventando Futuros, em parceria com a SUDENE, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Consórcio Nordeste.

Durante o evento, o Gerente Executivo do Banco do Nordeste, Josué Lucena de Lira, e a Agente de Desenvolvimento Elizabeth Bastos, apresentaram no painel “Economia Circular na Prática”, o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) de Economia Circular da Região Metropolitana do Recife – PE, uma experiência de sucesso que foi destacada pelo Superintendente Hugo Queiroz. Este programa integra diferentes setores, como academia, empresas, poderes públicos e comunidades locais, criando uma cadeia produtiva estruturada e alinhada às demandas da região.

Queiroz também destacou o papel da economia criativa na busca por soluções inovadoras para desafios estruturais, como a segurança hídrica e o aproveitamento energético. Ele reforçou a importância de programas como o Prodeter - BNB e sua replicação em outras áreas.

"Na região metropolitana, estruturamos um programa de economia circular que mobilizou diversos setores, criando soluções sustentáveis e economicamente viáveis. Já no Agreste, estamos trabalhando com foco no setor de confecções, integrando sua produção ao contexto da economia circular. Esses exemplos demonstram como é possível aliar sustentabilidade, inovação e desenvolvimento econômico", explicou.

O Superintendente enfatizou ainda a importância da articulação entre instituições estratégicas para garantir o sucesso das iniciativas. "O Banco do Nordeste e a Sudene possuem a expertise e a capilaridade necessárias para liderar esse processo. Estamos totalmente comprometidos em colaborar e integrar novos processos que tragam resultados concretos para a região", destacou.

Segundo Queiroz, a economia circular não é apenas uma escolha inteligente, mas uma necessidade estratégica. "Precisamos enfrentar essa pauta com urgência. O Banco do Nordeste continuará à disposição para contribuir com soluções sustentáveis e eficazes, garantindo que nossa atuação esteja sempre alinhada às demandas e potencialidades do Nordeste", concluiu.

O evento reuniu representantes de diversos setores, incluindo academia, governos municipais e estaduais, empresas e organizações da sociedade civil, reforçando o compromisso coletivo de avançar na agenda de desenvolvimento sustentável para o Nordeste.

Fonte: Com informações Adelmo Azevedo/BNB.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Tardezinha do Heytor F Novaes 1.3
Tardezinha do Heytor F Novaes 1.3
Abertura dos Jogos Escolares de Floresta 2025
Abertura dos Jogos Escolares de Floresta 2025
179 anos de Emancipação Político - administrativa do município Floresta-PE
179 anos de Emancipação Político - administrativa do município Floresta-PE
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ARTEMANHA
CASA&CIA
Bode do Sid
Bônus Supermercado
Granja do Valle
Trade Itaparica Energia Solar
Mais Supermercado
Farmacia Uniao de Floresta
Diocesano
Leví Baby Moda
Paraty Bebidas
Estatísticas

Visitas: 19332013

Usuários Online: 1

Parceiros
Site GerenciávelCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASLOJA ARTMANHAATEL TELECOMRádio Canabrava FMBode do SidBônus SupermercadoGranja do ValleTrade Itaparica Energia SolarMais SupermercadoFarmacia Uniao de FlorestaLeví Baby ModaInaldo Moreno
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2025 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD