A população de Belém do São Francisco se despediu no final da tarde desta quinta-feira (07) de um dos seus mais ilustres cidadãos, Mestre Lau como era carinhosamente tratado por todos que o conhecia. Natural da cidade de Monte Santo-BA, Ladislau José dos Santos, chegou ainda muito moço na cidade sertaneja de Pernambuco.
Foram varias homenagens ao grande Mestre Lau, principalmente de seus ex-alunos das cidades de Belém do São Francisco, Cabrobó, Rodelas e outras. Eles fizeram questão de expressar seu carinho pelo Mestre fazendo o que ele mais gostava, com uso dos mais diferentes instrumentos tocar musicas eternizadas no coração do povo.
Na Câmara de Vereadores, casa que ele presidiu por 2 vezes, sendo Parlamentar em 4 mandatos, foi feito um ato em homenagem ao mesmo. Estavam presentes entre tantos, o atual presidente da Câmara o Vereador Vandinho Marcula e ex-vereadores do tempo do Mestre, a exemplo de Zé Neto, Roberval Aguiar, Professor Helio e Joselito Nogueira.
Ainda esteve presente para homenagear o Mestre a prefeita de Cedro, Marly Quental e o ex-prefeito, Neguinho de Zé Arlindo e o vereador Nego Antonio. Tambem o ex-presidente da Câmara, Valdir Moreno, o ex-conselheiro tutelar e genro de Mestre Lau, Irenildo Nascimento. Ainda os vereadores, Dorgival Julio, Marciano, Leozão Bem Vindo, Marcela Magalhães e Leila Caribé.
O prefeito Gustavo Caribé não chegou a tempo do ato realizado na Câmara, mas, esteve presente no sepultamento. O mesmo enviou por escrito sua homenagem, assim fez o ex-prefeito Licinio, o radialista Izaurino Brasil e muitos outros. Ao final a família do Mestre já bastante emocionada, emocionou a todos ao falar da grandeza humana do Mestre Lau.
Professor Helio Roberto foi quem conduziu o cerimonial, amigo do Mestre e ex-colega de parlamento. Helio foi vereador por vários mandatos, ex-presidente da Câmara, ex-secretário de educação e respeitado em toda sociedade belemita e região. O mesmo fez questão de manifestar sua gratidão ao Mestre, tornar público seu respeito a ele e de se considerar discípulo do Mestre Lau.
“Quem não valoriza a vida não a merece.” (Leonardo da Vinci)
Mestre Lau soube, como ninguém, ser um exemplo de funcionário público, músico, maestro, agricultor e político – vereador e presidente da câmara municipal-.
Homem digno, honrado e probo!
Meu Mestre, meu amigo!
Visitas: 19183120
Usuários Online: 1