Agentes da Polícia Federal da Delegacia de Salgueiro deflagraram na última sexta-feira, 4, a operação “Ágio Emergencial”, com objetivo de combater um golpe aplicado em beneficiários do Auxílio Emergencial em Belém do São Francisco. Segundo a PF, um funcionário de uma casa lotérica e um mototaxista armaram um esquema para se aproveitar de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Conforme o balanço da operação divulgado pela Polícia Federal nesse domingo, 6, basicamente o funcionário da casa lotérica cobrava 10% do valor do auxílio para que as pessoas não enfrentassem filas. O mototaxista era responsável por aliciar essas pessoas e entregar o dinheiro, deduzindo o valor cobrado pelo serviço ilícito – R$ 30,00 no caso do benefício atual.
A 20ª Vara da Justiça Federal expediu seis mandados de busca e apreensão em cidades do Sertão pernambucano. O crime se estendeu para Salgueiro e Cabrobó, porque foi descoberto pelo dono da lotérica e os envolvidos passaram a fazer saques do auxílio nas agências da Caixa Econômica Federal em Salgueiro e Cabrobó.
A Justiça indiciou os dois indivíduos pela prática de corrupção passiva, prevista no Artigo 317 do Código Penal Brasileiro. Caso sejam condenados, podem pegar penas de até 12 anos de reclusão.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 19184672
Usuários Online: 1