Com o tema “Eis que estou à porta e bato”, a 177ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da cidade de Belém do São Francisco PE, encerra suas festividades nessa terça feira, 08 de dezembro 2020.
No Brasil, tem se conhecimento que apenas mais três cidades comemoram a festa em homenagem a Nossa Senhora do Patrocínio com datas diferente a de Belém do São Francisco. Nas cidades Aiuaba e Fortaleza no estado do Ceará e Jaú no estado de São Paulo.
Curiosidade: Segundo o historiador belemita Marlindo Pires, a imagem da padroeira de Belém veio trocada de Portugal, “Era pra vir a imagem de Nossa Senhora da Conceição e não do Patrocínio”.
Em cidades como Cabrobó, Araripina, Santa Maria da Boa vista, Serrita, Recife entre outras cidades, amanhã se comemora o dia de Nossa Senhora da Conceição.
Por questão de segurança em relação a COVID 19 as celebrações em Belém do São Francisco estão sendo realizadas na Avenida Jerônimo Pires em frente à Igreja do Menino Deus.
Após a entrega do ginásio de esportes Eulina Nogueira no distrito do Riacho pequeno, último domingo a prefeitura de Belém São Francisco está entregando nesse momento o relógio das flores na Praça Acioly Roriz e a iluminação da decoração natalina “Natal dos encantos”.
Segundo informações a prefeitura promete entregar ainda esse mês a escola padrão Maria Alzira, a UBS do bairro Belo Horizonte e a reforma e ampliação de quase todas as outras escolas do município. Entre elas Tia Zita, Carolina Augusta entre outras. E vai deixar varias outras obras, que estão em andamento e bastante avançada, a exemplo do ginásio esportivo do bairro Belo Horizonte, a construção da escola Municipal Ariovaldo Lustosa Roriz de Carvalho que vai ser a maior escola do município que está sendo construída também no bairro Belo Horizonte, a reforma do mercado municipal entre outras obras.
Nosso comentarista:
“No meu ponto de vista, para quem pegou uma prefeitura bagunçada do jeito que Gustavo deixou, Licinio está sendo considerado um mau gestor, porque não pagou os funcionários em dias e perseguiu muita gente, mais se não fosse isso, sairia como um bom gestor, porque com todas as deficiências está fazendo várias obras”, comentou.
“Não sei como vai ser a situação da COVID 19 após essa aglomeração, mais que a decoração está muito bonita, há isso ta”.
Visitas: 19179230
Usuários Online: 1