Com mais 422 novos infectados nos últimos três dias, os casos ativos de covid-19 mais uma vez dispararam em Paulo Afonso, chegando pela primeira vez, desde o início da pandemia, a quatro dígitos, ou seja, mais de mil pessoas contaminadas.
Os números divulgados pelo boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira, 11 de fevereiro, mostram o município com 1070 casos ativos .Paulo Afonso, 2º maior município em casos ativos na Bahia. Só perde para Salvador
Mesmo os números divulgados hoje, pela SESAB – Secretaria Estadual de Saúde (669), estando bem abaixo dos registrados pela Vigilância Epidemiológica de Paulo Afonso (1070), ainda assim, Paulo Afonso tem o maior número de casos ativos do interior da Bahia, alcançando novamente o indesejável 2º lugar em casos ativos, mesma posição do final do primeiro semestre de 2021. Paulo Afonso só perde para a capital, Salvador.
Prefeitura fez um alerta logo após a confirmação dos mais de mil ativos: “Hoje temos 1.070 pessoas positivas no nosso município. Os números sobem em grande escala e a previsão é que nos próximos dias continuem em alta. Registramos aqui como forma de chamar atenção para que possamos nos proteger e assim evitar que as nossas unidades de saúde cheguem a superlotação, como vivenciamos há pouco tempo atrás”.
Nove pacientes de Paulo Afonso estão internados nas unidades de saúde do município com casos de covid. A ocupação nos leitos é de 40% na UTI do HMPA, e 50% na UTI UPA Covid. Os leitos semi-intensivos do Hospital de Urgência Covid (UPA) estão 90% preenchidos e na triagem, 50%. Nos semi-intensivos no HMPA não há internações.
Visitas: 19175864
Usuários Online: 1