Por Franklin Portugal
Neste sábado (21), em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, um evento incomum para a região, e, ao mesmo tempo marcante: a 1ª edição do Encontro de Aviação do Nordeste. A organização do encontro informa que o evento será privado, portanto sem acesso do público, devido às medidas de restrições impostas pelas autoridades por conta da pandemia da Covid-19.
Muitos pilotos estarão chegando à cidade já nesta sexta-feira, e muitos outros são aguardados ao longo do sábado. São dezenas deles representando alguns estados do Nordeste que pousaram aqui em aeronaves de vários modelos e tamanhos.
Na programação também haverá espaço para paraquedismo. Já que muitos pilotos e apaixonados por aviação também tem um fraco por saltar de paraquedas, houve a ideia de juntar as paixões. Não estranhe ao ver pontos pretos no céu a milhares de metros do chão, são os praticantes da modalidade fazendo o que mais gostam.
A intenção é fazer uma confraternização entre todos e fortalecer a amizade e a aviação nordestina. O espaço usado será na área da pista de pouso do Recanto dos Moura, pista devidamente homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Segundo o organizador do evento, Dr. Júnior Moura, com a consolidação, nas próximas edições, será possível abrir para o público, que poderá ver, além de pousos e decolagens, também paraquedismo e acrobacias.
Este será um ponta pé inicial para algo maior, uma semente que começa a ser plantada hoje diretamente de Afogados da Ingazeira, que pelo mapa, está sim, bem no centro do nosso querido Nordeste.
Visitas: 19177129
Usuários Online: 1